30 dezembro 2014

Tipos físicos, qual o seu biotipo??

Olá meninas!!!!  

Fusando na net encontrei alguns artigos sobre os tipos físicos e como melhor valoriza-los, então decidi fazer este post aqui para vocês. Espero que gostem!!! : )


Vamos começar definindo assim:


    Triângulo                  Pera                       Retângulo           Ampulheta                   Oval

Formato triangulo:

Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, busto grande a barriga saliente costas largas e as pernas longas e finas.


Aposte em : Golas em formato V, parte superior cores neutras, blusas com babado na barra. Na parte inferior você pode abusar das cores e estampas vivas também são bem vindos detalhes como, bolsos, recortes, aplicações e texturas.

Evite: Blusas e casacos estampados, peças com muitos babados ou bolsos aparentes. Parte inferior evite Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante, elas vão diminuir mais ainda o volume dos seus quadris e pernas.



                                                           

Formato Pera:

Um corpo em formato de pera, também conhecido como triangular, carrega mais peso ao redor dos quadris e pernas do que no peito e barriga. Mulheres de todos os tamanhos podem possuir um corpo em formato de pera, das menores até as de tamanhos especiais.

Aposte em: Volume dos ombros até a cintura, criando a ilusão de que essa região é maior com peças cheias de detalhes e cores claras. Já o quadril não vai diminuir, mas pode ficar mais discreto com roupas de cortes retos, cores escuras e tecidos estruturados. Para a parte inferiror prefira tecidos firmes e bem estruturados, de cores escuras e com corte reto como calças retas ou saia lápis.


Evite: calças descidas, saias e vestidos com pregas e curtos, blusas e vestidos de alças finas, casacos da altura dos quadris.




Formato Retangulo:

Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha, formas costumam ser magras e com poucas curvas, pernas normalmente são finas, o segredo é criar formas dando a ilusão de curvas!

Aposte em: Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato "V", "U" ou canoa. Aposte também em saias rodadas, vestidos-casaco, calças com pregas e pantalonas.

Evite: Camisas e Blazers de corte quadrado e largo, gola alta ja que faz o corte ficar totalmente coberto, jaquetas curtas, vestidos de corte reto, saia justa e afunilada.



Formato Ampulheta:

As formas do corpo ampulheta são conhecidas como ideais ombros e quadris são bem equilibrados, Calcula-se que só 8,4% das mulheres têm este formato de corpo ser proporcionado e, logo, fácil de vestir. Mesmo com toda essa perfeição é preciso é preciso estar atenta ao que vestir para não esconder o que você tem de mais bonito: a cintura.

Aposte em: Decotes em V, amplos, de corte medieval, portrait ou à barco, que revelem o pescoço e os ombros, calças e saias leves, tecidos fluidos, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada para mostrar a cintura. Faixas e cintos.

Evite: Roupas coladas ou muito largas, blusas curtas, casacos sem cintura marcada, Roupas direitas (como vestidos trapézio) que escondem a cintura, casacos de formato quadrado, calças com bolso volumoso, casacos ou camisas com ombros demasiado largos, decotes próximo do pescoço.




Formato Oval:

A mulher que tem o corpo no formato oval tem dificuldades maiores para disfarçar as imperfeições. Mas isso não quer dizer que ele não pode ser valorizado. o ideal é focar nas pernas e no colo. Também devemos tentar dar a impressão de ombros mais estendidos e diminuir os quadris. 

Aposte em: Abuse dos acessórios como brincos grandes, colares, decotes do tipo V e U que chamarão atenção para a parte superior, uma boa pedida é o blazer. Saias e calças retas.

Evite: Tecidos Volumosos ou como muitas estampas, roupas muito claras, listras horizontais, blusas por dentro da calça dando mais volume, babados.

Agora só definir o seu escolher uma rouba bem bacana e arrasar!!!! 


                                                                                                               
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Parceiros

Parceiros