15 fevereiro 2017

♡ Por que o cloro da piscina faz tão mal aos cabelos? ♡

Olá gatonas! Vamos falar sobre cabelos?! Vocês sabiam que piscina acaba com os cabelos loiros? Não? Então vem comigo que eu te conto tudo que você precisa saber antes de cair na água!

Depois de um mês de ferias tomando altos banhos de piscina eu descobri que mais do que ganhar uma corzinha eu também ganhei vários fios de cabelos quebrados! Mas Dany, como assim? Isso mesmo, variosss mais varioss fios de cabelos quebrados. Infelizmente quando fui perceber a merda que eu estava fazendo já era meio tarde.  

E por que isso aconteceu? Pelo simples fato que cabelo loiro detesta cloro, inclusive fiz um vídeo bem interessante sobre 5 fatos que você deve saber antes de se tornar loira: https://www.youtube.com/watch?v=iubWc_braqQ  

Vou explicar um pouquinho mais...  Apesar de ser ácido, o cloro, por si só, nem é tão perigoso assim aos fios. O que o torna tão nocivo à saúde das madeixas é a mistura dele com a água da piscina.Quando a água entra em contato com o cabelo, a tendência é que ela seja absorvida pelas células de queratina presentes na estrutura dos fios, deixando-os inchados. Isso provoca pequenas aberturas na cutícula capilar, que fica vulnerável à penetração do cloro. A abertura das escamas internas expõe os fios ao baixo pH do cloro, que os torna fracos, quebradiços opacos e mais suscetíveis à queda.

E foi exatamente isso que aconteceu com o meu cabelo... Ele ficou totalmente quebradiço, é só passar  mão ou a escova e você vê ele se partindo e caindo os pedacinhos.. triste né!  Tirei algumas fotos para vocês verem a situação, tirei na correria então a qualidade esta péssima, mas já da para vocês terem uma ideia dos estragos 


beleza, Beleza e Saúde, cabelo loiro, cabelo platinado, cabelos, Cronograma capilar, cuidados, Cuidados pessoais, entretenimento, estilo, loiras, cabelos loiros, como cuidar dos cabelos loiros,

beleza, Beleza e Saúde, cabelo loiro, cabelo platinado, cabelos, Cronograma capilar, cuidados, Cuidados pessoais, entretenimento, estilo, loiras, cabelos loiros, como cuidar dos cabelos loiros,
Mas nem tudo são lagrimas a noticia boa é que existem maneiras de melhorar essa situação e recuperar as madeixas, então se você esta na mesma situação que eu, não precisa se desesperar vamos juntas fazer um tratamento de choque! Em breve compartilharei com vocês minha rotina de cuidados, produtos que eu vou usar tudoooooo quero fazer uma serie de videos e resenhas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Parceiros

Parceiros