02 dezembro 2016

♡7 dicas para os cabelos crescerem mais rápido!♡

cabelos, cabelos loiros, como fazer o cabelo crescer rapido, crescimento capilar, cabelo comprido, hidratação, Cronograma capilar, cabelos longos, oleo de coco, bepantol, hidartação caseira



Cabelos longos são uma verdadeira paixão para as mulheres brasileiras, mas alcançar esse comprimento de Rapunzel não é moleza. Para fazer o cabelo crescer mais rápido é preciso cuidar da alimentação e da hidratação dos fios, além de estimular o couro cabeludo com massagens para ativar a circulação e favorecer o surgimento de novas células.Se você sonha em ter um cabelão vem comigo conferir essas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma saudável.

1- Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.

2- Coma mais alimentos ricos em proteínas! Os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e a barba, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

3- Use corretamente o condicionador! Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos após a raiz do cabelo.

4-Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.


5- Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.

6- Hidrate o cabelo 1 vez por semana! Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

7- Jamais durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Parceiros

Parceiros