04 janeiro 2016

Dicas de Férias!

Bom dia lindonas! Primeira semana de 2016, uhulll! Feliz demais em estar aqui novamente! Bem, à partir desse mês não postarei apenas as minhas unhas, mas também dicas de cuidados com as unhas. E para iniciarmos, como janeiro é mês de férias, passarei algumas dicas de como cuidar das unhas durante esse período.
Então vamos la!

Se tem uma coisa que deixa qualquer mulher doida é ver o esmalte descascando apenas dois dias depois de ter feito às unhas, isso quando não acontece já no primeiro dia! Terrível, minha gente. Bem, não existem milagres, mas com alguns truques e umas dicas, a gente pode sim, fazer com que a manicure dure mais tempo. Em minhas unhas, no geral, os esmaltes duram bem, seguindo alguns truques:

Pontas bem lisinhas


Normalmente lixamos as unhas antes de esmaltar, certo? Mas, se alguma pontinha ficar saliente, pode comprometer a manicure toda. Então como eu faço: lixo bem as unhas, deixando nos formatos que eu quero e pego uma lixa quadradinha (daquelas brancas sabe?) e passo nas pontas de todas as unhas. Assim elas ficam lisinhas e não fica nenhuma pontinha, ou áspera.
Você pode fazer o teste, se suas unhas estão com as pontas lisinhas, passando elas em um tecido. Se não enroscar, elas estão ok!

As unhas precisam estar limpas

É sempre bom hidratar as unhas antes da esmaltação; isso facilita no acabamento final mas, é necessário limpar qualquer resíduo de produto das unhas para que seu esmalte fixe mais e assim, dure mais. Você pode massagear a região para que o produto seja totalmente absorvido ou fazer como eu faço: passo um algodão com removedor de esmaltes em todas as unhas.

O esmalte está bom?

Antes de xingar o coitado, verifique se ele está em condições de ser usado. Esmalte muito grosso ou com cheiro incomum deve ser descartado. E essa coisa de pingar óleo de banana no esmalte faz com que a consistência volte mas afeta a fixação e o brilho dele. Eu, geralmente, uso pingar base incolor no esmalte que está grosso, a consistência volta e não afeta em nada.
Então o ideal é usar sempre esmaltes novos ou semi-novos, quando ele não fica pastoso nem demora muito para secar.

Base sempre!

Gente, se tem uma coisa que me deixa agoniada é veer umas meninas falando que não usam base porque acham que interfere na esmaltação! Fico doida! kkkk Preciso, necessito de muiiita base! A base protege suas unhas, e se forem aquelas especiais, além da proteção elas trazem fortalecimento, nivelamento, e a base SIM traz uma melhor fixação do seu esmalte!

Uma camada por vez

Isso é um privilégio de quem faz as unhas em casa. Para mim, fazer minhas unhas é terapia, então posso levar horas que não me importo. Esperar uma camada secar para passar a próxima é algo que faço todas as vezes que esmalto. Sempre passo um camada, vou ver o celular, pesquisar algo no computador, volto passo mais uma camada e segue a saga novamente kkkk. Ah, e essa foto é meramente ilustrativa, nada de ficar assoprando as unhas, isso faz o esmalte dar bolinhas!

Atenção às pontinhas das unhas

Na hora de limpar os cantinhos, eu sempre passo o palito com algodão ao redor das cutículas e também na pontinha da unha. Tem umas mulheres que gostam de fazer um friso, tipo uma francesinha fina, sem esmalte, eu não curto assim; só passo mesmo na ponta para deixar o acabamento uniforme, não fica nada aparecendo, é bem sutil. Já fiz o teste de não fazer isso em algumas esmaltações e é papum! o esmalte descasca!

Top Coat!

Para esse período de férias é essencial! O top coat é diferente do extra-brilho, porque além de intensificar a cor ainda "mata" as bolinhas, seca rápido e faz com que o esmalte dure mais. Eu prefiro passar depois que termino toda a manicure e depois que o esmalte já secou, porque tem umas marcas que puxam o esmalte, então prefiro não correr o risco.

Nada de dedo na boca!

Essa dica parece bobeira né? Mas tem muita gente que tem essa mania e nem percebe. Toda vez que se leva o dedo à boca você corre o risco de tirar uma lasquinha do esmalte, daí já era né?! Eu NUNCA coloco meus dedos na boca, porque toda vez que fiz isso, algum desastre aconteceu com minhas unhas kkkk, então melhor deixar mãozinhas longe da boca! Ah, vale também evitar deixar as mão muito molhadas, eu sempre que molho as mãos logo corro e seco, parece que as unhas ficam mais moles e sendo assim, mais propensas a lascar tanto unhas como o esmalte.

Gente! Que post longo! Mas espero que vocês leiam e arrazem nas viagens, e se tiverem mais alguma dica, algo que vocês fazem e dá super certo, deixa nos comentários pra gente ler. Espero que vocês tenham curtido o post de hoje, espero vocês na próxima semana, já na casa dos meus pais. Simmmmm, to saindo em viagem, por isso o post de hoje, tem tudo a ver!!!

Beijooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Parceiros

Parceiros