16 março 2016

Produtos usados na etapa de hidratação #cronogramacapilar

   


      Olá garotas, no post do cronograma capilar (aqui), eu disse que iria falar mais detalhadamente sobre cada etapa, quais produtos usar e quais estou  usando no momento! Como o nome já diz hidratar significa repor a água nos cabelos, se o seu cabelo está seco, opaco, rígido é de hidratação que ele precisa.
   

           Mas como saber qual máscara é hidratante?


      As máscaras que existem atualmente no mercado, em sua maioria não têm separação específica do que é hidratante, nutritiva ou reparadora, grande parte delas são  dois tipos em um, por exemplo, mais hidratantes do que nutritivas, ou mais nutritivas do que reparadoras. E então como escolher a máscara certa para hidratar o cabelo? Para essa etapa você deve escolher as que são compostas principalmente por:  glicerina, extrato de plantas, aloe e vera, pantenol, vitaminas, proteína  seda, proteína de aveia, proteínas do leite, extrato de frutas, algas, colágeno. Preste sempre atenção na embalagem e no rótulo dos produtos, não precisa saber a fórmula química de cada componente porém é interessante pesquisar o que é e pra que serve e assim separar melhor o tipo de máscara, muitas vezes a embalagem já diz, "creme hidratante", "hidratação profunda" e etc. 

Exemplos de cremes hidratantes

Produtos que estou usando:



Maizena:  Em breve farei um post sobre a hidratação caseira com maizena e falo com detalhes os benefícios, adianto que deixa meu cabelo com muito brilho, macio e com menos volume e frizz.

Linha cresce pelo <3: Adoro essa linha, realmente ajudou no crescimento dos meus cabelos, pena que cortei de novo! :( mas continuarei usando. Essa linha é composta por extratos naturais de limao, urtiga, arnica, bardana, calêndula, alecrim,  e outros ricos em vitaminas que ajudamno crescimento e fortalecimento dos fios, tem um cheiro muito bom, deixa meu cabelo super hidratado.

Repositor de Massa da SKAFE linha KERAFORM: Reposição de massa e hidratação profunda é o que a marca promete, eu gosto bastante desse creme hidratante, meu cabelo fica brilhoso e alinhado, o cheiro também é bom, parecido com o repositor de massa da novex, além disso não é caro. É indicado para cabelos quimicamente tratados. 

      No momento são esses os produtos que eu uso na hidratação, além das receitas caseiras que ando testando para em breve trazer para vocês!  Para uma boa hidratação e para fazer o cronograma você não precisa necessariamente comprar produtos caríssmos, as vezes ter um ou dois produtos mais em conta é o bastante, o importante é seguir direitinho o programa.

Beijos, até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Parceiros

Parceiros