23 abril 2015

♥ Mimimis: “Cuidado homem não gosta de mulher gorda, ele vai te trair, ele vai te largar”.

Durante muitos anos eu fiquei frustrada com o meu peso, eu casei muito nova tinha 17 anos na época eu vivia de salada e água por que queria ter aquele corpo “perfeito” passava dias sem comer, tomava mil laxantes tudo para não engordar uma grama. Então conheci o meu esposo casei e comecei a relaxar com esses cuidados extremos, resultado engordei. Ai começou surgir os mimimis de pessoas ao meu redor falando:

 “Cuidado homem não gosta de mulher gorda, ele vai te trair, ele vai te largar”.

A tortura psicológica vinha de amigos, parentes eu me sentia horrível. Tentava emagrecer de todas as formas perdi a conta de quantas vezes submeti o meu corpo a remédios e ao efeito sanfona. Isso começou a influenciar no meu relacionamento conjugal, não por causa do meu corpo, mas por causa de mim! Eu não me sentia mais mulher o suficiente para o meu esposo, me perguntava que ele tinha visto em mim! Achava-me horrível uma criatura que não merecia ser amada.
Em vários momentos perguntei ao meu esposo se ele se importava com o meu peso, e se queria que eu emagrecesse! E a reposta era sempre a mesma. Ele falava, e ainda fala que me ama e me aceita como eu sou, e que se eu quiser emagrecer será por mim mesma para a minha aceitação, mas não por ele.

O incrível é que o meu marido nunca mudou, nunca deixou de me procurar, de me elogiar, de me amar. Eu me joguei lá em baixo eu mesma me desvalorizei, por causa da opinião dos outros. Eu tenho certeza que muitas mulheres passam por isso, muitas sofrem se afastam dos seus parceiros.

Perante tudo que passei gostaria de deixar aqui alguns conselhos para ajudar quem esta passando por isso. Primeiramente se ame e se aceite da forma que você é hoje, pare de olhar os seus defeitos e comesse a olhar as suas qualidades. Sempre tenha uma conversa aberta e sincera com o seu parceiro, pergunte a opinião dele, expresse o que você esta sentindo não se feche. Eu não acho que a mulher deve querer emagrecer só por que o homem quer que ela seja magra, mas cada um sabe do seu relacionamento e se você achar que ele merece esse sacrifício e que você se sentira melhor assim então faça! Não de ouvidos aos mimis das pessoas ninguém esta dentro do seu relacionamento ninguém sabe o sentimento que existe entre vocês, existem muitos para criticar e poucos para ajudar, então saiba filtrar os conselhos bons dos ruins. E ultimo conselho olhe para o seu esposo ele engordou alguns quilinhos? Isso te fez deixar de ama-lo?  Existe algo mais grandioso que qualquer número da balança, o nome disso é AMOR!




Um comentário:

  1. Isso aí... Passo muito por isso. E como foi dito, a aceitação das pessoas com relação ao nosso corpo é influenciadora demais e acabamos por nos iludir com coisas fúteis. Nossos maridos gostam de nós como somos. E aos que traem as esposas e as jugam por seu peso, so tenho a dizer que nunca amaram de verdade as respectivas esposas. Avida é muito mais que ser gorda ou magra. Pobre dessa nação que tem tão pouco neurônios no cerebro e fala tão mau, do tamanho do corpo, da cor, da opção sexual... Enfim gente, se Deus todo perfeito nos ama assim, não importa se alguém nao nos amar por isso.

    ResponderExcluir

Sobre mim

Parceiros

Parceiros