30 março 2015

Risoto, Cabochan com Gorgonzola e Rúcula.

Olá gatonas!

Hojé é dia das Delicias da Gaby, eu não gosto muito desse dia por que sempre fico com agua na boca, a Gaby mora longe então eu nunca experimento nada fico só olhando! Isso é uma tortura gente ainda se eu fosse boa de cozinha poderia seguir a receita e tentar fazer, mas como não sou fico assim só babando nas delicias rs.

A receita de hoje é um dos meus pratos preferidos, Risoto. Amo de paixão como ate a barriga doer, to nem ai se engorda vou comer da mesma forma e nem venha com aquela historia de três colheres de arroz e uma de feijão, com o Risoto não vai rolar mesmo!!!!

Então vamos aprender! E por favor, quem fizer me convide ok, combinado?




























Risoto, Cabochan com Gorgonzola e Rúcula.
Para fazer o Risoto:

Ingredientes

2 xícaras de arroz
170 g champignons fatiados
10 unidades de azeitonas pretas
1 caixa de creme de leite
Q/N de vinho tinto
Sal à gosto
Q/N de água

Modo de fazer:

Faça o procedimento normal do arroz, quando estiver pronto, acrescente o vinho, azeitonas pretas e o champignon. Por último a caixa de creme de leite. Misture bem em fogo baixo e está pronto para servir!

Para fazer a cabochan:

Ingredientes

1 unidade de cabochan
3 dentes de alho
Sal á gosto
1 caixa de creme de leite
1 pote de requeijão
2 fios de azeite

Corte uma tampa na superfície superior da cabochan e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a cabochan com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a cabochan esteja macia. Reserve. Em uma panela aqueça o azeite e o alho picado. Acrescente o requeijão já misturado com o creme de leite, e com o queijo gorgonzola. Sal á gosto. Recheie a cabochan com este creme e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos.

Para finalizar lavei rúculas para enfeitar.

   

Um comentário:

  1. Eu amo essa receita! Sou suspeita pra falar, amiga! 😁
    Fica uma delícia! Pede pra sua sogra fazer! Rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Sobre mim

Parceiros

Parceiros