05 março 2015

Aliados para uma vida saudável e pele de diva!

Olá lindonas!


Hoje o assunto é saúde! Quem não ama comer uma lasanha um pizza ou uma bela macarronada! É muito bom confesso.. Mas tudo que é exagerado pode trazer serias consequências. Refrigerantes e muita gorduras não fazem bem para a pele! Por isso hoje vamos falar de algumas frutas e vegetais que nos auxiliam para ter uma pele bonita e um corpo saudável! 

A proposta não é te colocar em um regime, e sim passar dicas de sucos saudáveis para você esbanjar uma cutis de dar inveja! 

O suco natural é uma das melhores formas de conseguir uma pele linda. Confira alguns ingredientes para esses sucos.


Maçã é realmente uma fruta extremamente saudável, rica em antioxidantes, que só beneficiam a aparência da sua pele. Também foram mostrados em estudos que a maçã também é capaz de reduzir o risco de câncer. O vinagre de maçã pode ser utilizado para limpar e tonificar a sua pele por fora, no lugar de produtos de limpeza cheios de produtos químicos.


O suco de mamão papaia é rico em vitamina C. Mamão também contém uma enzima digestiva semelhante ao abacaxi chamada papaína, que auxilia na quebra de proteínas estranhas inflamatórias. Altamente recomendado para a pele bonita e saudável.


O abacaxi é rico em manganês, bromelina e tem ação anti-inflamatória. Age diretamente na pele, contra acnes e alergias que podem causar infecções. Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.



Couve é um dos mais vegetais mais nutritivos e potentes, o  suco de couve é um excelente antioxidante natural, pois ela possui propriedades que ajudam a eliminar as células que oxidam e causam doenças, como o câncer, por exemplo.


O suco de limão oferece muitos benefícios para a saúde, ele também pode reduzir a quantidade de imperfeições da pele, como pequenas cicatrizes, acne, cravos, manchas, etc, isso é possível, pois o limão é um ótimo adstringente. Além disso, ajuda na digestão e desintoxicação fornece minerais alcalinizantes e a antioxidante vitamina C, ajudando o fígado a produzir mais bile para digerir gorduras.



Os tomates são classificados como frutas, seu suco é rico em antioxidante licopeno. O suco de tomate é especialmente bom para consumir antes de sair ao sol por longos períodos, uma vez que ajuda a proteger a pele dos danos UV.

O pepino é um vegetal diurético, tem vitamina C e ácido fólico e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário sobre a pele. Ele é rico em sílica e em outros minerais benéficos para reduzir a inflamação e melhorar a suavidade da sua pele e a força de seu cabelo e unhas.


Beterraba é um dos vegetais mais eficazes para a limpeza do fígado e seu suco é ainda indicado para ajudar a regenerar células hepáticas danificadas. Quem procura a pele perfeita não pode ignorar a importância do fígado. Beber suco de beterraba misturado com outros sucos de vegetais regularmente é uma das maneiras mais simples de curar esse órgão vital.


A vitamina A nas cenouras ajuda a pele, ajudando a livrar-se de células danificadas e regenerando novas. A vitamina A também mantém a pele protegida dos raios Utra Violetas, retarda o envelhecimento, previne a acne, ajuda a pele seca, e melhora a aparência.

Gostaram meninas?
Agora é com você! Veja o que te agrada e crie o seu suco!




2 comentários:

  1. Amiga, adorei o post. Estou rumo há uma vida mais saudável :) claro que não tô como essas malucas que cortam tudo, mas to me reeducando aos poucos .
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o post. Estou rumo há uma vida mais saudável :) claro que não tô como essas malucas que cortam tudo, mas to me reeducando aos poucos .
    bjinhos

    ResponderExcluir

Sobre mim

Parceiros

Parceiros