05 fevereiro 2015

Sou gordinha SIM e me amo! Da licença!

Olá minhas gatas! 

Agora o assunto é Bafonico, vou descer do salto e dar sapatadas na cara do preconceito!



Quem nunca ouviu aquela frase maldita: "Nossa você tem um rosto tão lindo por que você não emagrece?!" Hahaha o legal é que assim as vezes a pessoa nem te conhece nem busca saber se você quer emagrecer ou se você esta feliz da forma que esta ela simplesmente te olha e fala isso!

Ai sabe o que acontece da vontade de responder assim: "E você tem a língua tão grande por que não corta!!!"

Já pensou se nós gordinhas pobres mortais (uma ova!) começássemos a falar para as “esbeltas”: Nossa você é tão magrinha por que não engorda?! Kkkk Ai não pode né por que será!

Eu só quero trazer a seguinte questão! Para que rótulos?! para que separar gordinhos e magrinhos, gente isso é preconceito é como separar negros de brancos! Vocês enxergam a dimensão disso?! Cada um tem o seu corpo o seu tipo físico, assim como uns tem cabelos enrolados e outros cabelos liso, esta mais do que na hora das pessoas pararem de taxar rótulos, e pensar no que sai de suas bocas, tem muitas meninas por ai e digo mais meninas novas de 15, 16 anos com bulimia anorexia, depressão por que foram taxadas por que de tanto ouvirem que estão gordas de tanto sofrerem bullying, acreditam que a única forma de serem aceitas na sociedade é sendo magras! Precisa disso? 
E acreditem não são poucas! Infelizmente a sociedade não vai mudar a mídia não vai mudar sabe por que? Simples! Por que senão as clinicas de estéticas, os cirurgiões plásticos, a industria dos Shakes e medicamentos, as academias e muitas outras não sobreviveriam!
Se todo mundo se amar da forma que é ninguém mais lucra, por este motivo não vai mudar.
E quando eu falo em se amar e se aceitar, não estou falando em ficar em cima do sofá o dia todo comendo virar obeso e dizer eu me amo gordinho! Não mesmo! Existe uma grande diferença entre ser obeso e ter curvas nem todo mundo nasce com uma estrutura óssea pequena, então esta pessoa nunca vai usar um P ou um 38, não é por que você tem coxa tem bumbum tem quadril e barriguinha que você é obeso, eu sou gordinha sim, mas não tenho colesterol, não tenho diabetes faço a minha caminhada e procuro estar melhor cada dia mais, ser magro também não significa saúde!

Acredito que o ser humano precisa ser mais humilde mais solidário e começar a entender que esse é um assunto muito serio, esse preconceito precisa acabar, e falo as mulheres minhas leitoras queridas que não percam o seu tempo sofrendo com a opinião dos outros, se amem se cuidem, são poucos que vão te elogiar mais são muitos a te criticar, por este motivo vamos nos unir dar uma sambada em cima desse recalque ridículo e brilhar, por que somos guerreiras mulheres fortes e não dependemos da opinião de ninguém pra isso!
 
E tenho dito!!! rsrs ; )



Um grande beijuu no coração de vocês minhas lindas e ate a próxima! 


Um comentário:

  1. Adorei !!!!
    "descer do salto e dar sapatadas na cara do preconceito" é comigo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc falou tudo, não é pq é gorda que tem tudo de ruim ( colesterol, triglicerídeo, diabete....e por aí vai)

    Xô preconceito!

    ResponderExcluir

Sobre mim

Parceiros

Parceiros